Procurando um lugar para relaxar no mês de Agosto – Venha para o nosso SPA
Velas, pedras e bambu são usados em relaxantes massagens
Agosto é um mês em que estamos no auge da correria. Não há feriados e, nessa época, o trabalho sempre exige bastante de nós. Por que, então, não se render a reconfortantes massagens, que podem nos fazer esquecer um pouco das tarefas diárias, recalibrando as energias?
O spa do Panorama oferece três modalidades diferentes, que usam velas, pedras e bambu. Conheça abaixo:
Esse tipo de massagem é perfeito para quem gosta de levar um estilo de vida mais natural, já que não utiliza nenhum tipo de cosmético. A técnica é aplicada nos músculos do corpo e do rosto –para isso, diversos tamanhos de bambu são usados. Além de proporcionar alívio de tensões musculares, a bambuterapia relaxa, ativa a circulação, desintoxica o organismo e favorece a renovação celular.
Quem se preocupa com a boa forma também sai ganhando: esse tipo de tratamento tonifica o corpo e auxilia na redução da gordura localizada. Tratamentos com bambu podem trazer benefícios até para grávidas, dizem especialistas.
Principalmente no inverno, as pedras quentes transmitem conforto. Uma pesquisa atestou melhora da dor e do desconforto na região dorsal de voluntários, demonstrando que “a massagem relaxante associada às pedras quentes serve como uma terapia alternativa”.
Essa massagem alivia dores musculares e aumenta a circulação sanguínea como resultado da temperatura recebida pelo organismo.
As pedras são colocadas em locais específicos do corpo para desfazer tensões, levando a um relaxamento profundo. O efeito se dá pelo conjunto dos movimentos da massagem e do calor das pedras.
O procedimento pode alcançar as fibras mais profundas da musculatura. É feito com óleos essenciais aliados a movimentos lentos. As pedras aquecidas repousam por alguns instantes em pontos como coluna, mãos e pés. Após a pressão das pedras, a sensação é de total leveza.
Nesta massagem, mais uma vez os óleos essenciais trabalham a serviço do bem-estar, eles estão na parafina cosmética da vela. O resultado é uma profunda hidratação.
O aroma desprendido da vela promete relaxamento e equilíbrio. E você pode ir relaxando desde já: a técnica promete não causar dor ou queimaduras. A parafina cosmética é sempre morna, com temperatura entre 38°C e 39°C. Alcançando o estado líquido, é espalhada pelo corpo com movimentos deslizantes e de compressão, que favorecem a absorção.
Esse procedimento auxilia a circulação e a redução de inchaços e ajuda a aliviar dores, tensões musculares, fadiga e rigidez musculares,
E aqui vai uma dica de especialistas para você: a parafina pode potencializar a ação daquele seu creme hidratante.