Arvorismo

Arvorismo é um esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas.

A atividade é muito utilizada no turismo de aventura, para lazer e recreação, e para estudos de fauna e flora das camadas mais altas da floresta.

O arvorismo tem grande integração com a natureza, foi todo construído em meio a mata do nosso parque e possibilita uma grande contemplação com a flora local. Os aventureiros durante as atividades tem como privilégio apreciar a beleza do local. Existem diferentes tipos de obstáculos, com diferente níveis de dificuldades.

Apoiado por um cabo aço (guia) onde o praticante é conectado por mosquetões a sua cadeira de escalada, ficando totalmente preso ao cabo guia. A maioria dos obstáculos ainda conta com 2 (dois) cabos de aço paralelos para apoio das mãos, propiciando uma segurança e ajudando no equilíbrio do praticante.

Mesmo que o praticante escorregue ou se desequilibre na travessia de um determinado obstáculo, irá ficar suspenso pelo cabo guia, possibilitando total segurança e apoio.

Informe-se na recepção do Panorama para mais informações.

Translate »