Tirolesa

A tirolesa consiste em dois cabos aéreos ancorados entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês(cadeirinha de escalada). Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno, sem exigir esforço físico do praticante.

A tensão do cabo de aço é importante para que não se forme uma “barriga” no cabo, o que prejudicaria a trajetória da carga em movimento, podendo detê-la antes do final do curso pretendido.

Essa atividade é praticada em campo aberto e de preferência acima de um lago. Geralmente, quando a tirolesa é praticada sobre um lago, no final do percurso o aventureiro tem como freio natural a água, acrescentando assim mais adrenalina e emoção.

Nossa Tirolesa Seca tem um percurso aproximado de 180m (cento e oitenta) de extensão contando com 2 (dois) cabos de sustentação e com declive que varia de 15 (quinze) metros e com frenagem manual realizada por instrutores devidamente treinados, possibilitando uma descida suave, tranquila e uma chegada segura aos usuários.

Informe-se na recepção do Panorama para mais informações.